Rothenburg é uma cidade encantada. Ao entrar em seus muros, temos a impressão de estar em um lugar que antes só existiria em um conto de fadas. E a cidade faz questão de te manter nesse clima de magia, seja através de sua arquitetura enxaimel, pela decoração florida ou nas constantes atividades culturais que animam a cidade.
Na praça principal da cidade encontram-se os principais prédios da cidade, entre eles destaca-se o Ratstrinstube onde todo dia as 11:00, 15:00, 20:00 e 22:00 o sino toca e bonecos ganham vida contando a peculiar história de Nusch, o prefeito de Rothenburg que virou herói da cidade. Diz a lenda que durante a guerra dos trinta anos, o General Tilly iria invadir Rothenburg. Mas iria poupar a cidade caso o prefeito Nusch, bebesse em um só gole, um cantâro de vinho com 3,25 litros. E assim ele salvou a cidade, e ao fim de cada apresentação a multidão delira em aplausos.
Ao lado da Ratstrinstube, esta o prédio da prefeitura, onde é possível subir a sua torre e ter uma sensacional vista da cidade.

Não deixe de visitar a loja alemã da Kathe Wohlfahrt, famosa por seus bonecos de madeira com temas natalinos e do folclore alemão, como por exemplo o quebra nozes ou o Leão da Bavária. A loja é enorme e merece ser visitada. Para quem quiser mais, dentro da loja é possível visitar o museu do natal, que conta a história do natal através de bonecos animados.

Querendo experimentar algo diferente, recomendo o doce típico da região, Schneeballen(Bola de Neve). É um doce em forma de bola, feito de massa frita e com cobertura de açúcar. Existem outras variações de cobertura como chocolate, amêndoas, entre outras.

Por essas e outras razões, Rothenburg virou o cartão postal da rota romântica, e o lado ruim é que ela é invadida por turistas americanos e japoneses que chegam pela manhã e vão embora no final da tarde. Para melhor aproveitar o lugar, tente dormir ao menos uma noite e curtir a atmosfera tranquila em que a cidade fica quando os turistas vão embora.

Postado por Vinicius Buccazio em 26.08.2011


O arrinho amarelo é show.
ResponderExcluirBuccazio,
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Gostei mto do estilo de mensagem, e amei as fotos!
Há uns 3 anos, e toda vez que viajo, lembro-me da intenção de criar um blog de viagens tb... No meu caso, a preguiça ainda não deixou... rs
Valeu!
Maylle
Maylle,
ResponderExcluirObrigado pelos elogios!
Assim como você eu sempre quis fazer um blog. Fiquei anos lendo diversos blogs que me inspiraram a conhecer novos lugares em todo o mundo, mas a preguiça nunca me permitiu começar. Até que esse ano, resolvi fazer um esforço(da muito trabalho no começo) e estou gostando muito de escrever e postar as fotos. Blogar é como viajar novamente. rs
No dia que você fizer o seu, me chama para eu visitar! =)
Ola vinicius td bem??
ResponderExcluirPrimeiramente, parabens pelo blog e por ter vencido a preguica.....bom pra gente!!
Vinicius, estou indo com meus pais e minha irma agora em dezembro pra alemanha e estou perdidinha.
Gostaria da sua opiniao....Vamos chegar em Munique e ali vamos fazer uma base. Depois iremos para frankfurt e la faremos outra base. Desses lugares, faremos bate-volta para outras cidades. Estou super em duvidaaa quanto a carro ou trem......e se vamos pela rota romantica ou pela floresta negra. Qual seria nesta epoca de frio mais interessante e qual o melhor meio de fazer o trajeto??
Muuuito obrigada de ante-mao pela ajuda!!
Abç,
Luisa.
Oi Luisa,
ExcluirÉ sempre bom vencer a preguiça, não? rs
Normalmente eu prefiro carro a trem, mas como você estará viajando em dezembro com possibilidade de nevar nas estradas, eu aconselharia a ir de trem a não ser que vocês tenham experiência em dirigir nestas condições.
A rota turísitca que liga Munique a Frankfurt é a rota romântica, e seria a mais indicada caso você fosse de carro. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a floresta negra, você poder ler aqui mesmo no blog aqui: http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2012/05/magica-floresta-negra-schiltach-e.html
Boa viagem!